top of page
Ilustração de uma lâmpada transparente flutuando no céu azul com uma pequena nuvem ao lado, simbolizando uma ideia inovadora

Somos contemporâneos do momento especial e de transição que vivemos agora: com os impactos da tecnologia e da Revolução 4.0, que inegavelmente mudam o cenário dos negócios e da força de trabalho, as competências comportamentais, chamadas de soft skills, são justamente as que qualificam as melhores cabeças e as diferenciam do profissional e empreendedor comum.

Habilidades como Criatividade, Pensamento Crítico, Empatia, Flexibilidade Cognitiva, Gestão de Pessoas, Negociação, e Inteligência Emocional são as que balizam, desde já, o profissional do futuro, os melhores times e, portanto, os negócios mais promissores. Essas são também habilidades fundamentais à construção de processos estruturais de qualquer empresa, como a tomada de decisões para o planejamento estratégico, contratação de talentos e a gestão de riscos.   

Criamos a Escola de Inspirações para dar asas a profissionais, executivos, líderes, empreendedores de todos os nichos de atuação e todos os portes. Asas para que transformem a si próprios e, assim, possam transformar suas carreiras e negócios de forma positiva e impactante. Asas que os levarão a provocar mudanças em seus colaboradores, pares, funcionários, fornecedores em um ciclo virtuoso onde todos são beneficiados.

 A Escola de Inspirações não está inerte a este cenário, esperando o futuro chegar com suas mudanças! Já estamos nele, atuando dentro do nosso propósito que é o de contribuir para que mais empresários e profissionais, de qualquer área e posição, desenvolvam o autoconhecimento e a capacidade de aprender, desaprender e reaprender, exercitando as competências do futuro, que são como asas essenciais a um voo mais alto, mais longo e diverso, seja lá qual for o objetivo que se tem pela frente.

Temos certeza que é dessa jornada que nascem as melhores soluções para os mais diferentes desafios profissionais, empresariais e corporativos. Vivenciamos intensamente o mundo dos negócios, sabemos das dores, dificuldades e oportunidades que permeiam esse ambiente, e, por isso, temos muita propriedade para aplicar uma metodologia única, baseada e inspirada nas melhores ferramentas e técnicas de aprendizagem, e que realmente provocam mudanças reais em companhias, empreendedores e profissionais de diversos segmentos.

Somos facilitadores da criatividade e do diálogo, que quebram o pensamento comum, e desbloqueiam insights incríveis, que mudam a história de carreiras e negócios. A cada workshop aplicado, vemos o renascimento da força, da liderança, da vontade nos participantes que saem com soluções reais para empregar em suas carreiras e negócios.

SOMOS DISRUPTIVOS. Utilizamos a Andragogia como nosso guia

Mas o que é ANDRAGOGIA? 
A ciência e arte de causar o entendimento nos adultos por meio de:

Necessidade de saber: Os adultos precisam saber qual a necessidade de aprender e o que ganharão com este processo.

Autoconceito do aprendiz: Os adultos são  responsáveis por suas vidas e decisões, portanto são indivíduos capazes de se fazer suas próprias escolhas.

Papel das experiências: Os adultos possuem experiências prévias e essas deverão ser a base do aprendizado.

Prontidão para aprender: Os adultos ficam mais dispostos a aprender quando o conteúdo  parece ser útil em seu dia a dia, com a finalidade de ajudá-los a enfrentar os desafios cotidianos em  sua vida pessoal ou profissional.

Orientação para aprendizagem: Os adultos aprendem melhor quando a aprendizagem é orientada para os fatos, aplicabilidade e resultados.

Motivação: Os adultos respondem bem quando fatores motivacionais entram em cena, como a satisfação, qualidade de vida, autoestima e afins.

experiência
aplicação
motivação

NOSSOS FACILITADORES

Imagem de Fernanda Beli

FERNANDA  BELI

  • LinkedIn
  • 33 anos de experiência profissional em grandes companhias nacionais e internacionais.

  • Diretora aos 29 anos, como executiva principal, dirigiu diversas áreas: operações de vendas multicanal (lojas físicas, plataforma digital, venda direta, e B2B), marketing, logística, planejamento, callcenter, expansão, manutenção, novos negócios, serviços operacionais e serviços financeiros.

  • Presidente da consultoria de negócios TIBEQUE

  • Sócia fundadora da Escola de Inspirações

  • Graduada e com especialização em Propaganda e MKT

  • Professora universitária de graduação e pós-graduação em Marketing e Comportamento do consumidor por quase 10 anos.

  • Mentora certificada pela FGV

  • Facilitadora Oficial da metodologia LEGO® Serious Play® certificada pela THE ASSOCIATIO OF MASTER TRAINERS Un THE LEGO

  • Criadora da metodologia STRATEGIC BRICKS - Soluções Disruptivas

  • Partner da SÓLIDES. Master trainer, especialista, formadora, facilitadora e especialista em análise comportamental DISC e gestão de carreira.

  • Certifica pelo DISNEY INSTITUTE nos módulos: Disney’s Approach to Leadership Excellence / Leadership Essentials: Collaboration / Leadership Essentials: Everyone Can Lead / Disney’s Approach to Employee Engagement / Employee / Engagement Essentials: Intentional Listening / Employee Engagement Essentials: Power of Recognitio / Disney’s Approach to Quality Service / Service Essentials: Owning the Service Moment / Service Essentials: People Make the Difference

  • Certificada pela HARVARD UNIVERSITY no módulo "Improving Your Business Through a Culture of Health”

  • Certificada pela FGV em "Experiência do Cliente"

  • Dedica sua vida para entender GENTE, CONSUMIDOR, CLIENTE. Acredita e defende que só gente constrói, resolve e faz acontecer.

Carreira empresarial
Fast Shop
Block Buster
Shoestock
Valor Econômico
Sharp
Editora Abril
Credicard
Siciliano

Carreira acadêmica

Unip
ESAMC
RGB
  • Como EXECUTIVA teve mais de 4.000 colaboradores em sua gestão

  • Como Professora universitária de graduação e pós-graduação, teve Mais de 10.000 alunos desenvolvidos

  • Em suas palestras e workshops teve mais de 5.000 profissionais impactados no Brasil e no exterior

  • Especialista em Operações de Entretenimento, Varejo, Serviço e Lazer (parques de diversões terrestres, aquáticos e cruzeiros, em diversos países no mundo, nas Américas / Europa / Sul-asiático e Emirados Árabes

  • Mias 30 países visitados no mundo, com foco total em Excelência e Experiência do cliente interno e externo

  • Grande vivência em todas as operações Disney. Incluindo: todos os 13 parques DISNEY no Mundo (USA - Califórnia e Flórida), França/Paris, China/Shangai, Hong Kong e Japão/Tóquio. Mais Navios - Disney Cruise, Hotéis, Lojas e Restaurante

Imagem de Fernanda Santos

FERNANDA SANTOS

  • LinkedIn
  • Sócia-diretora e facilitadora da ESCOLA DE INSPIRAÇÕES

  • Consultora Sênior em Marketing e RH na Tibeque Consultoria

  • Profissional de marketing com atuação generalista, com +20 anos de experiência na indústria e no varejo

  • Graduada em Propaganda e Marketing na Universidade Paulista

  • MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUC-RS

  • Especialista em Marketing para Varejo pelo PROVAR I USP

  • Especialista em Marketing Digital pela ESPM

  • Certifica pelo DISNEY INSTITUTE nos módulos Qualidade de Serviço, Liderança e Engajamento

  • Certificada pela HARVARD UNIVERSITY no módulo "Improving Your Business Through a Culture of Health”  

  • Especialista em análise comportamental, certificada pelo IBC e Sólides

  • Trainer, formadora, facilitadora e Especialista em Análise Comportamental DISC.

  • Curiosa por natureza, busca constante e permanente olhar o mundo com o olhar do outro. Acredita que absolutamente tudo serve de fonte para pensar em estratégias mais efetivas para o sucesso de qualquer negócio através do Marketing.

Carreira empresarial
Logotipo da Comm Center, empresa de tecnologia
Shoestock
Siciliano
Logotipo da Larousse, editora de livros
Logotipo da Editora Escala, editora de livros e revistas
Logotipo da Thomas Nelson Brasil, editora de livros
Logotipo da É Realizações, editora de livros
Logotipo da Ediouro, editora de livros
Logotipo da Yellowcom, empresa de comunicação
logo cliente
Logotipo da Nova Fronteira, editora de livros

NOSSA EQUIPE

Imagem da Clyvanir Diniz

CLYVANIR DINIZ

bandeira americana de ondulação
  • Responsável pela unidade internacional da ESCOLA DE INSPIRAÇÕES

  • Facilitadora e apaixonada pelo Mundo Disney, influenciadora digital

  • Bacharel em Comunicação Social.

  • Graduada pela Faculdade Cásper Líbero – São Paulo – SP – Brasil, tendo como especialização Relações Públicas e Eventos.

  • 25 anos de vivência na área de Eventos Corporativos, tendo atuado como Coordenadora de Marketing & Eventos na Editora Abril por mais de 10 anos, atendendo a diversas revistas como: Playboy, Quatro Rodas, Exame, Você S/A, Info, Veja, Casa Claudia, Arquitetura & Construção, Contigo, Bravo, Recreio, Capricho e CasaCor.

Carreira empresarial
Cast member
Editora Abril
Logotipo da The Walt Disney Company com o personagem Mickey Mouse ao lado
Logotipo da CASACOR, evento de arquitetura, design e paisagismo
Imagem de Marcelo Zilet

MARCELO ZILET

  • Gerente Comercial e de Operações da Escola de Inspirações e da Tibeque Consultoria

  • Profissional com 25 anos de carreira na área comercial e operações.Know-how em vendas e operações de varejo, incluindo lojas próprias, franquias e outlets

  • Forte vivência no segmento de moda

  • Foco total na experiência e encantamento do cliente

  • Sólida bagagem no desenvolvimento e implantação de processos operacionais, controles e indicadores

  • Habilidade sobre adequação de Mix, planograma, merchandising e cross sales

  • Larga experiência em gestão e desenvolvimento de pessoas

  • Analista comportamental pela Sólides

Carreira empresarial
Logotipo da Adidas, marca de artigos esportivos
Logotipo da Nike, marca de artigos esportivos
Logotipo da Zara, marca global de vestuário e moda
Imagem de Tatiani Curti

TATIANI CURTI

  • Consultora executiva de CX e relacionamento comercial da Escola de Inspirações e da Tibeque Consultoria

  • 14 anos de experiência na área de relacionamento com cliente - em plano odontológico

  • Analista de Produto com foco na melhoria da experiência do consumidor

  • Analista de Relacionamento com foco no engajamento e encantamento do dentista

  • Apaixonada pela área de CX

  • MBA na ESPM em “Gestão da Experiência do Consumidor”

Carreira empresarial
Logotipo da Amil, empresa de saúde
Logotipo da Odontoprev, empresa de saúde
Imagem de Izabelly Paes

IZABELLY FERREIRA

  • Profissional de MKT

  • Desenvolvedora de conteúdo 

  • Gestão de midias sociais

  • Responsável pelo canal de relacionamento com o cliente

Carreira empresarial
Logotipo da É Realizações, editora de livros
Logotipo da Catavento, distribuidora de livros
bottom of page