Aqui nossa BRINCADEIRA É SÉRIA
Porque acreditamos que as SOLUÇÕES surgem dos momentos leves, do pensar diferente, da utilização do lúdico, das experiências vividas e do comprometimento total de todos os envolvidos.
Para estas conquistas utilizamos a aplicação da metodologia LEGO® SERIOUS PLAY®.
Mas o que é LEGO® SERIOUS PLAY®?
Uma metodologia desenvolvida pela LEGO® na busca de encontrar soluções para seus próprios problemas e com o IMD (International Institute for Managment Development), da Suíça, e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), dos Estados Unidos, a LEGO® transformou a metodologia em uma eficiente e poderosa ferramenta que tem em sua essência:
-
A junção de pessoas com propósitos comuns;
-
O envolvimento e 100% de participação de todos, devido as condições igualitárias que se encontram;
-
Utilização de peças e blocos, para construção de respostas por meio de metáforas, permitindo a total conexão entre as mão e a mente;
-
Que um facilitador provoque debates aprofundados sobre os temas em questão, criando assim condições reais e possíveis, para contribuições verdadeiras e ações concretas dos participantes.
A metodologia ...
A ferramenta já foi utilizada pela NASA e por inúmeras organizações em todo o mundo, como Asics, Avaya, Boston Consulting Group, Citigroup, Coca-Cola, Deloitte Ebay, Fedex, Google, Grupo Boticário, Hilton Hotels, MasterCard, Microsoft, Nissan, Orange Telecom, Pfizer, Proctor & Gamble, Scania, Target, Unilever, Vale, Yahoo, entre outras.
INDICADO PARA:
-
Todos os níveis hierárquicos em organizações
-
Tomadores de decisões
-
Gestores/Líderes
-
Empreendedores
FORMATO DO WORKSHOP:
Duração: Mínimo de 2 horas e máximo de 16 horas
Participantes: de 3 a 300 pessoas
Módulo ideal para aplicar quando o foco é...
NEGÓCIO
-
Aumento de receita
-
Desenvolvimento de novos canais de vendas, negócios e produtos
-
Empreendedorismo
-
Otimização e produtividade
-
Fusões e Aquisições
-
Reestruturação
-
Redução de custos operacionais
-
Inovação
-
Relacionamento com os clientes, sociedade e acionistas
-
Branding, DNA e cultura organizacional
PESSOA
-
Engajamento
-
Inclusão
-
Alinhamento e comprometimento com propósito
-
Desenvolvimento de habilidades e competências
-
Gerar de ideias, novos conhecimentos e formas de pensar
-
Contratação e Retenção de talentos
-
Comunicação eficaz, interna e externa
-
Alinhamento e sintonia dos colaboradores
-
Liderança
-
Gestão de ideias
SOLUÇÃO
-
Gerenciamento de crises
-
Tomada de decisão
-
Elaboração e implementação de estratégias em tempo real
-
Reuniões improdutivas, sem foco, com total perda de tempo e pouca participação de todos
-
Gerenciamento de mudanças
-
Reposicionamento de produto e marca
-
Planos de contingências
-
Revisão de processos e implementação de melhorias continuas
-
Projeção de cenários e premissas
Aplicado por FERNANDA BELI e equipe
ACREDITE
SE PERMITA
REALIZE
Facililatora certificada pela